Ficando ou namorando?

Nos dias de hoje, por incrível que pareça, namorar é considerado meio fora de moda, coisa antiga, e até mesmo, careta. É que tem o “ficar”… em que tudo parece muito mais fácil, certo? Nem tanto. No “ficar”, as pessoas se encontram, se atraem e sem sequer se conhecerem acabam trocando uns beijinhos e abraços. Não dão satisfações umas para as outras, e, na maioria das vezes, não chegam a dizer uma única palavra.
Ficar acaba sendo atraente para os jovens, que imaginam ser possível curtir apenas o lado bom de namorar. Nada de responsabilidades, cobranças e obrigações. Aí, o hábito de ficar acaba substituindo o namoro, e a maioria dos meninos e meninas prefere apenas trocar alguns carinhos a “encarar um lance mais sério”. O problema é que às vezes bate uma carência, uma vontade de ter alguém… 

A estudante Ana Lúcia Nascimento, de 18 anos, garante que não há nada contra as pessoas que só ficam, mas sempre chega o momento em que a pessoa quer sentir o gostinho de ter um alguém só seu.

— A pessoa que “fica” sempre, nunca se envolve com ninguém. Aí acaba sendo natural sentir vontade de ter alguém com quem sair, conversar, dividir bons e maus momentos, trocar beijos e carinhos, enfim, manter um relacionamento. Estou procurando um namorado de verdade, cansei de só ficar – comenta Ana Lúcia. 

A psicóloga Renata Monteiro explica que, se a pessoa nunca namorou e está preocupada, o melhor é relaxar e dar tempo ao tempo. 

— Namorar é bom, mas tem que ser com alguém legal, que goste de você e tenha experiências e opiniões para compartilhar. Se achar que apenas ficar não está fazendo bem, é melhor não ficar com ninguém, apenas ter calma e estar aberto para conhecer novas pessoas. De repente, o primeiro namoro está mais perto do que a gente imagina – aconselha a psicóloga.

A estudante Camila Mota, de 20 anos, que está namorando há seis meses seu colega de faculdade Ricardo Muniz, da mesma idade, conta que esse é o seu primeiro namoro sério e que ela está adorando.

— Perdi muito tempo com medo de me envolver com alguém. Estou vivendo o melhor momento da minha vida – conta Camila. 

Por isso, meninas, nada de medo ou ansiedade. Na hora certa vai aparecer a pessoa ideal, aquela que mexe de um jeito especial com o coração da gente. Como saber quando isso acontecer?? Nem se preocupe, você não vai ter dúvidas. É um mistério difícil de explicar mas muito fácil de reconhecer.

 

Fonte: http://xuper-patty.vilabol.uol.com.br/ficar.htm

Uma resposta to “Ficando ou namorando?”

  1. ficarounamorar Says:

    Aiin amigaa.. eu kero morreeer! Não é justo ir embora chris, lê e lala de uma vez só

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: